Recent Posts

Jessica López conquista resultado histórico!

Jessica Lopez na final do Individual Geral dos Jogos Rio 2016. (Foto: Internet)
A ginasta venezuelana Jessica Lopez conquistou um resultado histórico para si, para seu país e para a ginástica sul-americana nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na final do Individual Geral, competição que premia a melhor ginasta nos quatro aparelhos da ginástica feminina, Lopez terminou em sétimo lugar, o melhor resultado de uma ginasta venezuelana e sul-americana em uma competição olímpica. A melhor posição, até então, conquistada por uma latina-americana havia sido o décimo lugar de Jade Barbosa em 2008, nas Olimpíadas de Pequim.

Classificada com a décima quarta melhor pontuação, Lopez competiu muito bem na final e, mesmo não apresentando séries tão difíceis como algumas de suas concorrentes, ela conseguiu boas notas e terminou entre as dez mais bem colocadas na competição. Para muitos, isso pode parecer algo irrelevante, mas para uma ginasta de mais de 30 anos, de um país com pouca [ou nenhuma] tradição na modalidade, é muita coisa.

A ginasta volta à competir no próximo domingo, na final das barras assimétricas, aparelho o qual se classificou com sétima melhor nota. 


Jessica López conquista resultado histórico! Jessica López conquista resultado histórico! Reviewed by Gabriel Lima on 07:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.