Recent Posts

Larisa Iordache supera a dor e vence campeonato nacional!

Larisa Iordache (Dinamo) campeã nacional pela quarta vez
Após uma semana cheia de reviravoltas para a ginasta romena Larisa Iordache ela conseguiu superar reveses e conquistou o título de melhor ginasta romena pela quarta vez. Durante um treino para a competição, que acontece em Cluj-Napoca, Iordache caiu de cabeça na aterrissagem de uma de suas acrobacias e foi levada ao hospital, onde constatou-se uma concussão. Após esse isso, ela voltou ao ginásio, treinou, mas ainda era incerta sua participação na competição. Na sexta feira, anunciaram que ela participaria da competição mas não como competidora. Hoje de manhã, foi publicado que ela participaria da competição e competiria nos quatro aparelhos. 

A competição, começou por volta das 10 horas da manhã aqui no Brasil. Iordache competiu primeiro no salto (VT) e realizou um simples yurchenko + pirueta (FTY). Em seguida, nas barras assimétricas, uma série carregada de erros de execução (pernas afastadas nos voos, piruetas incompletas, etc.), mas é compreensível após todos os problemas de saúde que ela tem enfrentando nos últimos meses. A trave foi bem simples para o que estamos acostumados a ver dela, mas também serviu para mostrar que ela ainda briga pela vaga olímpica com Catalina Ponor. Obteve a maior nota da competição no aparelho: 15.100. O solo também sem muitas dificuldades, mas também sem muitos problemas. 

O título foi conquistado com um somatório de 56.933. A prata ficou com Ioana Crisan (56.699) e o bronze com Carmen Glavan (55.866).

Destaques da competição

  • Catalina Ponor, que disputa a única vaga olímpica com Iordache, não competiu tão bem, também devido a problemas de saúde. Ela passou mal nos últimos dias e teve até que ser hospitalizada. Ela competiu em três aparelhos:  FX, VT e BB. Nos dois primeiros, ela competiu em erros graves, na trave, o aparelho que ela mais tem resultados expressivos, caiu após um duplo giro - mesmo assim, conquistou 14,366.  
  • Ioana Crisan, uma das atletas juvenis que representou o país no Campeonato Europeu de Berna, conquistou a medalha de prata no Individual Geral e conseguiu a segunda melhor nota do dia na trave, avançando à final aparelho que acontece amanhã.

Resultados completos

Resultado AA 

Resultado por equipes

Voce pode conferir alguns vídeos da competição no canal do Full Gymnastics Blog no Youtube
Larisa Iordache supera a dor e vence campeonato nacional! Larisa Iordache supera a dor e vence campeonato nacional! Reviewed by Gabriel Lima on 09:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.