Catalina Ponor volta a competir em março!

Catalina Ponor em 2016! (Foto: Romanian Gymnastics)
A campeã olímpica na trave (BB) e no solo (FX) dos Jogos Olímpicos de AtenasCatalina Ponor, retorna às competições no mês que vem, março. Ponor, única representante da Romênia nas últimas Olimpíadas, já anunciou que prepara novidades para as próximas competições. 

Após um ano olímpico terrível, a Romênia, que não conseguiu enviar uma equipe completa para competir na Rio 2016, anunciou mudanças e mais investimentos na modalidade, a fim de resgatar o glamour e o prestígio do país na modalidade. Catalina também precisa de resultados expressivos nessa temporada para deixar para trás algumas lembranças ruins do último ciclo. Para 2017, ela já preparou até um segundo salto, que pretende apresentar mês que vem nas etapas de Copa do Mundo em que participará. Além disso, sob tutela de seu novo técnico, Matei Stănei (com quem já trabalhou em 2005 e 2006), ela já treina nova série na trave e também no solo. 

Mês que vem ela participará de duas Copas do Mundo: a primeira será a de Baku (16-19/03), na qual competirá em três eventos (salto, trave e solo); Na segunda, a ser realizada em Doha (22-25/03), ela também se apresentará nesses três aparelhos, já buscando pontos para o ranking da FIG, que nesse ciclo será usado para classificação olímpica de atletas especialistas.

Ainda não se sabe exatamente qual será o segundo salto que ela planeja competir ou a série completa na trave e solo, mas torço para que ela consiga realizá-los muito bem e que se mantenha na elite até as Olimpíadas de Tóquio 2020. 

2 comentários:

  1. Catalina Ponor, Sandra Izbasa, Larissa Iordache e Diana Bulimar. Seria o sonho de rever a equipe de Londres?

    ResponderExcluir
  2. Vai ter etapa da copa do mundo em São Paulo esse ano?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.