Peggy Liddick deixa ginástica australiana depois de 20 anos!

Liddick e Mitchell em 2010. (Foto: Thomas Scheyer)
Após vinte anos à frente da Seleção Feminina Australiana de Ginástica, a norte-americana Peggy Liddick, principal responsável pelos êxitos obtidos pelo país oceânico nas últimas duas décadas na modalidade, decidiu não renovar o contrato com a Federação Australiana e, portanto, a partir de janeiro de 2017 não mais desempenhará suas antigas funções como coordenadora técnica australiana. 

Liddick chegou ao país em 1996, vinda dos Estados Unidos com uma vasta experiência e conhecimentos adquiridos após trabalhar com a maior ginasta americana à época, Shannon Miller. Sob orientação de Peggy, a Austrália conquistou a primeira medalha mundial por equipes na modalidade em 2003, e em 2005 a primeira medalha individual em Campeonato Mundial com Monette Russo. Em 2010, após duas medalhas de prata no Mundial de Londres (2009), a primeira medalha de ouro na ginástica fora conquistada na final do solo por Lauren Mitchell, a ginasta mais bem sucedida do país, também sob orientação daquela. 
"Esse é o momento certo para eu me aposentar. É o início do novo ciclo olímpico, o meu sucessor terá quase quatro anos para preparar a Equipe Feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e farei o meu melhor para ajudar nessa transição"
O diretor-executivo da Gymnastics Australia, Mark Rendell, disse que a GA tem entrado em discussões com a Liddick sobre o uso de seu "conhecimento e experiência" como um papel de aconselhamento e orientação para o esporte, tendo ela treinado equipes para diversos Campeonatos do Mundo e 5 Jogos Olímpicos.
"Peggy de uma excelente contribuição para a ginástica artística feminina neste país. O esporte está em dívida com ela por suas realizações, seu profissionalismo e seu compromisso como treinadora nacional ", disse Rendell.
Rendell disse também que o processo para recrutar um novo treinador nacional para a ginástica artística feminina está em andamento e sera concluído até o final de março desse ano.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.