Recent Posts

Rebeca brilha e é a primeira colocada após 3 subdivisões!

Rebeca Andrade no teste evento de ginástica no Rio de Janeiro em abril (Foto: CBG)
A etapa classificatória da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ainda não terminou, mas, até o momento, a brasileira Rebeca Andrade é a primeira colocada no Individual Geral (AA), superando ginastas importantes, como a russa campeã mundial e olímpica Aliya Mustafina e a suíça Giulia Steingruber.

Andrade, que, nos últimos dois anos deixou de competir em importantes eventos (Olimpíadas da Juventude e Pan-Americano) por conta de lesões, hoje, enfim, fez a estreia que sempre mereceu: com confiança, sem erros graves, séries com elementos difíceis e uma torcida bem empolgante. 

Apesar de não ter competido com todas as dificuldades que tem (simplificou a primeira acrobacia no solo), Rebeca somou 58.732, superando em mais de meio ponto a segunda colocada, a russa Seda Tutkahalyan. 

A ginasta começou sua jornada olímpica na trave. Um pouco nervosa, ela cometeu pequenos erros e teve alguns desequilíbrios leves, o que não comprometeu sua nota, que foi 14.2. No solo, ao som de Beyoncé, optou por não realizar o movimento que pode levar seu nome, o duplo mortal com uma pirueta e meia, mas ainda assim outra nota acima dos 14 pontos: 14.033. No salto (link), muita expectativa: Rebeca iria competir com um dos saltos mais difíceis, um yurchenko com dupla pirueta e meia (Amanar). Ela realizou um salto excelente, e a nota no mesmo nível: 15.566. Nas assimétricas (link), tradicionalmente, um dos piores aparelhos para o Brasil (mas não para Rebeca), outra nota muito boa: apesar de falhas como pernas abertas durante os voos, piruetas mal finalizadas, ela conseguiu passar bem pelo aparelho e obteve 14.933. 

Sem dúvida alguma, a Rebeca fez a melhor competição da vida dela. Apesar de ter optado por fazer uma competição segura, sem arriscar, espero que na final do Individual Geral ela tire tudo o que tem, já que as ginastas que podem brigar por uma posição no pódio com ela falharam bastante hoje - Mustafina caiu na trave, Giulia na trave e a chinesa Shang Chunsong no salto.  

Confira como está até o momento a classificação geral das atletas:
Classificação das 20 primeiras ginastas no AA (Foto: Screeshot FIG)

Vamos aguardar as duas próximas subdivisões, que terão Estados Unidos, Holanda, Japão e Canadá, para sabermos como ficarão as finais. Porém, com toda certeza, Rebeca Andrade já está classificada para a final do AA, que será na próxima quinta-feira. 


Rebeca brilha e é a primeira colocada após 3 subdivisões! Rebeca brilha e é a primeira colocada após 3 subdivisões! Reviewed by Gabriel Lima on 12:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.