Recent Posts

Copas do Mundo: 2017-2020!

Mykayla Skinner durante etapa da Copa do Mundo de Glasgow (Foto: Alex Livesey/Getty Images Europe)
A Federação Internacional de Ginástica (FIG) publicou no mês passado dois documentos com as novas regras para as futuras etapas de Copas do Mundo (World Cup). Nos documentos, a FIG explica como serão as competições, os prêmios para cada atleta e o mais importante: como será feito o ranking e como as ginastas poderão conseguir uma vaga para as Olimpíadas de 2020 através dessas competições. Abaixo você confere os tópicos mais importantes:

FIG Individual All-Around World Cup Series
  • Durante todo o ciclo de Tóquio, haverá, anualmente, uma série de competição composta de três a quatro eventos, entre março e abril. Três dos quatro (quando houver) resultados serão levados em consideração para a formação do ranking anual. As competições da última série dessa categoria, que será entre março e abril de 2020, dará ao campeão uma vaga automática nos Jogos Olímpicos. 
  • As três melhores ginastas classificadas na FIG 2020 Individual All-Around World Cup ganharão uma vaga nas Olimpíadas. Se a ginasta for de um dos 12 países já classificados para os Jogos Olímpicos, o país terá direito a mais essa vaga. 

FIG Individual Apparatus World Cup Series
    • A partir de novembro desse ano a março de 2020, duas grandes séries da Copa do Mundo, com oito eventos cada, serão realizadas. Cada série será subdivida em duas etapas, com quatro eventos: entre novembro/2016 a março/2017 (1) e novembro/2017 a março/2018 (2) será a primeira; e entre novembro/2018 a março/2019 (3) e novembro/2019 a março/2020 (4) a segunda série.
    • Os três melhores resultados de cada série serão levados em conta para a formação do ranking e determinação do campeão.
    • A última série (NOV/18-MAR/20) será usada como classificação olímpica. A primeiro colocada em cada aparelho ganhará uma vaga NOMINAL para as Olimpíadas de Tóquio.
    • A ginasta que conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos através da Copa do Mundo e for convocada para integrar a equipe nacional de seu país, a vaga será herdada pela segunda colocada e não por outra atleta do mesmo país da vencedora original.
    Esquema de como será dividida as séries (Foto: FIG)
    Copas do Mundo: 2017-2020! Copas do Mundo: 2017-2020! Reviewed by Gabriel Lima on 12:01 Rating: 5

    Nenhum comentário:

    Home Ads

    Tecnologia do Blogger.