Recent Posts

Na Alemanha, Steingruber vence amistoso pré olímpico!

Giulia Steingruber em 2013 durante competição na França (Foto: Thomas Schreyer)
Aconteceu hoje, no começo da tarde, horário brasileiro, o último amistoso entre algumas Seleções  e europeias que disputarão os Jogos Olímpicos no começo do mês que vem. Dessa vez, França, Alemanha, Suíça e algumas atletas classificadas individualmente para as Olimpíadas, que competiram como uma equipe mista, apresentaram suas séries em competição pela última vez antes de voarem rumo ao Rio de Janeiro. 

Coletivamente, a disputa foi vencida pelas alemãs. Kim Bui, Sophie Scheder, Pauline Schäfer, Tabea Alt e Elisabeth Seitz conquistaram a medalha de ouro somando mais de 174 pontos. As francesas, com Marine Brevet, Louise Vanhille, Anne Kuhm, Oréanne Lechenault e Loan His, foram as medalhistas de prata com o somatório geral de 167.95. A equipe mista, que tinha as romenas Catalina Ponor e Larisa Iordache, a venezuelana Jessica Lopez, a alemã Leah Griesser e a austríaca Lisa Ecker ficaram em terceiro lugar. As suíças, lideradas por Giulia Steingruber, em último lugar. 

A competição funciona da seguinte forma: as equipes eram compostas por até cinco atletas, com quatro atletas competindo por aparelho e a menor nota sendo descartada. 
Resultado por equipes (Fonte: DTB)

Confira o resultado completo clicando aqui.
Individualmente, a competição foi vencida pela suíça Giulia Steingruber, que, pelo visto, não apresentou suas séries mais complexas. Giulia obteve 58.05 pontos, com destaque para o salto de 15.35 e o solo de 14.75, as melhores notas do dia nos respectivos aparelhos. As alemãs Pauline Schaefer e Elisabeth Seitz ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares. Schaefer, medalhista de bronze na trave no último Campeonato Mundial, conquistou a segunda melhor nota do dia no aparelho, 14.7, empatada com Catalina Ponor. Seitz, mais uma vez, destacou-se nas assimétricas, com 15.3. 

Larisa Iordache, bastante aguardada por todos, não competiu bem mais uma vez. Recuperando-se de problemas de saúde, a ginasta simplificou o salto e caiu das barras assimétricas (houve gente dizendo que ela saiu mancando e chorando), e conquistou apenas uma nota acima dos 14 pontos (trave). Com isso, ela terminou em nono lugar, somando 5.15 pontos.

Catalina Ponor, representante romena nos Jogos Olímpicos do Rio, competiu em três aparelhos (VT, BB e FX), conquistando notas razoavelmente boas. Com a segunda melhor nota no solo e a terceira na trave, e sem competir em um aparelho, Ponor conseguiu terminar a competição na décima nona posição, com 43.9;

Cada dia que passa, mais eu tenho certeza de que a Iordache deveria dar uma pausa nas competições. Continuar treinando, mas sem a pressão de competir ou conquistar resultados. Ela não precisa provar nada a ninguém. 

Resultados completo do Individual Geral aqui.
Na Alemanha, Steingruber vence amistoso pré olímpico! Na Alemanha, Steingruber vence amistoso pré olímpico! Reviewed by Gabriel Lima on 11:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.