Recent Posts

Jogos Europeus 2015: #Quals1 - Resultados e Vídeos

Russas dominam competição em Baku
A etapa de qualificação para as finais por aparelho e também individual geral, que vale como team final, teve lugar hoje pela madrugada nos Jogos Europeus Baku-2015. Como era esperado, Rússia até agora mantém a liderança [score: 60.165], obtendo media de mais de 15.00 pontos em cada aparelho. O destaque individual ficou por conta da veterana Aliya Mustafina que, com um score de 30.333, mantém-se em primeiro lugar nesa fase classificatória. 

Esta é uma competição um pouco diferente: as qualificações acontecem em dois dias e as notas conquistas nesa fase serão usadas para os TF, para o AA e para os EFs. Além disso, apenas uma atleta por país em cada final individual.

Rússia

A seleção mais prepara e experiente dessa competição, com duas campeãs mundiais e medalhistas olímpicas, Viktoria Komova e Mustafina, além da Campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, Seda Tutkhalyan, a Rússia confirmou o favoritismo nesse segundo dia de ginástica em Baku: os três saltos apresentados foram um DTY, e as duas assimétricas que somaram ponto para o TF com D de, no mínimo, 6.5.
  • Mustafina: VT & UB
  • Komova: VT & UB
  • Tutkhalyan: VT & UB

Alemanha

A segunda classificada na madrugada de hoje foi a seleção alemã. Seria uma surpresa para muitos não fosse o fato da equipe ter em seu time duas grandes atletas alemãs:  Elisabeth Seitz e Sophie Scheder! Suas notas no salto e nas barras assimétricas contaram para a disputa por equipes. No total, até agora, a Alemanha soma 58.066 pontos.

Grã Bretanha

Outra nação importante de citar é a britânica. O país optou por enviar uma equipe menos experiente, talvez, para testar as atletas novas e fazer com que elas se acostumem a competições de grande porte. Os destaques do país foram a Kelly Simm e a Charlie Fellows, que juntas somaram 54.832, o suficiente para garantir o sétimo lugar até agora.

Romênia

É notável que a Romênia não anda bem das pernas. Sem Iordache, então, tudo piora. O time romeno presente em Baku, definitivamente, não fez uma boa estreia. Apesar do salto e das barras assimétricas não serem os melhores aparelhos da Romênia, o desempenho das três [Iridon, Jurca e Zarzu] foi bem aquém. No salto, Laura e Silvia realizaram DTY, com nota de partida 5.8,  somando 29.233 [#3], e nas barras assimétricas a melhor nota fora obtida por Andreea Iridon [13.733]; Zarzu contribuiu com a segunda nota, 10.500. No total, a Romênia ficou com 53.366, o que até agora equivale à oitava posição.

Confira os resultados completos no site oficial Jogos Europeus Baku-2015.
Jogos Europeus 2015: #Quals1 - Resultados e Vídeos Jogos Europeus 2015: #Quals1 - Resultados e Vídeos Reviewed by Gabriel Lima on 05:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.