Recent Posts

Aliya Mustafina: "eu vou tentar o Amanar"

Mustafina em 2015 nos Jogos Europeus em Baku.
A seleção russa feminina, que está em Baku, competindo nos Jogos Europeus, falou com jornalistas essa semana e revelou alguns detalhes sobre o futuro de cada uma delas. Komova, Seda e Mustafina revelaram-se ansiosas e com expectativas positivas para o Campeonato Mundial desse ano e os Jogos Olímpicos do ano que vem.

Perguntada sobre sua saúde, e suas series, Komova disse que "está bem, mas que suas rotinas ainda estão apenas 70% completas. E é muito difícil competir internacionalmente após muito tempo parada, principalmente na trave". Komova também disse que suas aterrissagens ainda não estão "ok", mas ela espera melhorar no futuro e que está "muito satisfeita por ter voltado a competir internacionalmente, mas que precisa recuperar a forma e treinar mais". 
-  Quais os seus planos para os próximos Jogos Olímpicos?
-  Eu estarei pronta.
-  Você quer competir? Você tem a força?
-  Essa é a razão pela qual eu voltei.

Mustafina foi a mais confiante e assertiva das três. Perguntada sobre suas rotinas em Baku e sobre as que possivelmente apresentará em 2016 nos Jogos Olímpicos, ela disse que tentará melhorar cada um dos aparelhos e que treinará o Amanar ou algo novo: "eu farei coisas diferentes em cada aparelho - trave, mais ou menos a mesma coisa; assimétricas eu vou colocar algo; salto eu vou tentar o Amanar ou aprender algo novo. Meu solo também será melhor!". 

Aliya também disse que após os Jogos Rio-2016 ela não sabe se continuará no esporte e que tudo dependerá de sua "saúde e motivação". "Depois de muitos anos no esporte, é difícil".

Confira a entrevista completa, em inglês, no blog Rewriting Russian Gymnastics.
Aliya Mustafina: "eu vou tentar o Amanar" Aliya Mustafina: "eu vou tentar o Amanar" Reviewed by Gabriel Lima on 18:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.