Recent Posts

Rússia: o que esperar esse ano?

Depois de um ano não tão bom para as russas, marcado por lesões e cirurgias, as principais atletas do país já voltaram aos treinos. Mas, afinal, o que podemos esperar delas em 2015?

Em 2014 a equipe russa esteve bem aquém do que se esperava delas: no campeonato europeu, terminaram em terceiro lugar por equipes - atrás das romenas (1*) e das britânicas (2*); nas finais por aparelhos, a única medalha de ouro foi conquistada pela novata Maria Kharenkova.

No Campeonato Mundial mais decepção: desfalcada, a equipe chegou à China com uma equipe não tão experiente e preparada para disputar a competição. Cometendo muitos erros, incluindo quedas e series imprecisas, elas acabaram ficando a medalha de bronze noTF por menos de 0.5 de diferença para as quartas colocadas. Aliya Mustafina mais uma vez foi o destaque e o suporte principal da equipe.

Meses depois, na etapa de Stuttgart da Copa do Mundo as russas perderam a medalha de ouro por equipes para as anfitriãs alemãs e a medalha no individual geral, que escapou após sucessivos erros de Aliya.

Para esse ano, o que já sabemos até agora é que Mustafina não irá competir no europeu pois quer focar no mundial, a ser realizado entre outubro e novembro em Glasgow; teremos (se não houver lesões e outros fatores de saúde) a volta de Komova e Afanasyeva, além de Maria Paseka (?).

Rússia: o que esperar esse ano? Rússia: o que esperar esse ano? Reviewed by Gabriel Lima on 06:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.