Recent Posts

Feliz aniversário, Octavian Bel(l)u!

Como vocês bem sabem, eu sou apaixonado pela ginástica da Romênia. Tudo começou em 2004, durante os Jogos de Atenas, quando a seleção foi comandada por Mariana Bitang e - claro - Octavian Bellu. Na ocasião, a seleção romena obteve o melhor desempenho olímpico em uma competição não boicotada. Foram cinco medalhas de ouro [incluindo o título por nações], uma prata e um bronze. Bitang foi importante para essas conquistas, claro, assim como o resto da equipe [médico, fisioterapeutas, etc], mas Bellu é, sem dúvida alguma, a peça fundamental deste quebra cabeça. 
Com a seleção de 2004, semanas antes das olimpíadas.
Octavian ocupa um papel de destaque entre as melhores. Eu explico. Ele foi técnico da seleção feminina desde que o casal Karoly partiu para os EUA. Foi responsável por revelar grandes nomes da modalide como Daniela Silivas e Simona Amanar, por exemplo. Conquistou várias medalhas de ouro em Campeonatos Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos que teve seu nome registrado no Guiness World Record como o técnico mais bem sucedido da história em 2007 - dentre todas as modalidades.

Poderia passar horas a fio escrevendo sobre as qualidade de Bel(l)u [até hoje não sabemos se é com um ou dois "L"], mas me contento em dizer feliz aniversário e agradecer pelas maiores emoções esportivas de toda a minha vida! <3
Feliz aniversário, Octavian Bel(l)u! Feliz aniversário, Octavian Bel(l)u! Reviewed by Gabriel Lima on 15:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.