Recent Posts

[WAG]: Mais sete elementos no COP

Victoria Moors (CAN) inaugurou uma nova categoria de dificuldade: "I"
Como é do conhecimento de alguns, os elementos acrobáticos realizados pelos atletas durante as competições estão tabelados em um documento chamado Código de Pontuação. Este código é organizado pela FIG (Federação Internacional da Ginástica) e a atleta que realizar determinado movimento pela primeira vez terá a oportunidade de figurar no COP. No entanto, é necessário seguir alguns critérios:

  • O elemento receberá o nome da ginasta que realizá-lo pela primeira se este tiver um valor de no mínimo C.
  • Os elementos novos só serão levados em consideração se forem realizados em competições oficiais realizadas pela federação, como Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos da Juventudade. 
  • Para o movimento ser considerado novo, a ginasta deve executá-lo sem cair na primeira vez.
  • Se o elemento "novo" for realizado por várias ginastas na mesma competição em que ele for apresentado, ele não receberá o nome de nenhuma atleta. Mas mesmo assim, entrará para a tabela.
No último Campeonato Mundial de Ginástica, sete novos movimentos acrobáticos foram aprovados para a tabela de elementos do Código de Pontuação da FIG. São três elementos para o aparelho trave, três para o solo e um para as barras assimétricas (confira aqui). 

A novidade desta vez está na nova categoria de dificuldade inaugurada pela ginasta canadense Victoria Moors: trata-se de um duplo mortal com dupla pirueta esticado. Confira o vídeo (primeira diagonal).

[WAG]: Mais sete elementos no COP [WAG]: Mais sete elementos no COP Reviewed by Gabriel Lima on 09:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Home Ads

Tecnologia do Blogger.